Foi preso, na tarde desta quinta-feira, o suspeito de ter matado a tiros o carroceiro João Oldemar Charão Pires, 38 anos, no início deste mês. De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que investiga o caso, o suspeito é um jovem de 18 anos. A prisão ocorreu em caráter preventivo. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil.
Identificado homem morto a tiros na Região Norte de Santa Maria
Conforme as investigações, Pires foi morto com três disparos de arma de fogo, na madrugada de 2 de dezembro, na Rua Marfisa Franco Rosa, no Passo da Ferreira, Região Oeste da cidade. Logo após a prisão, o jovem foi levado à DPHPP, onde confessou a autoria do crime durante depoimento ao delegado. Segundo o jovem, um desentendimento entre ele e a vítima teria sido a motivação.
- Ele afirmou que matou a vítima em razão de um desentendimento por motivo fútil e, após, fugiu na carroça em que ambos estavam. A vítima foi morta depois de descer da carroça, por ordem do investigado - disse o delegado.
Este teria sido o terceiro homicídio cometido pelo mesmo indivíduo. Zanella afirma que o jovem já havia sido apreendido pela Polícia Civil e cumpria medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria por dois homicídios ocorridos em janeiro e agosto de 2017.
Depois de prestar depoimento, ele foi recolhido à à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).